Governador vai reunir candidatos da coligação para discutir apoio a Haddad

11/10/2018
Postado por: Jailson Dias

Foto: cidadeverde.com

Wellington Dias manifesta apoio a Fernando Haddad

O governador Wellington Dias vai reunir todos os candidatos de sua coligação, eleitos e não eleitos, para discutir o apoio ao presidenciável Fernando Haddad. O petista quer traçar estratégias para aumentar ainda mais a votação do candidato no Piauí. Haddad teve 63,40% dos votos válidos contra 18,76% de Jair Bolsonaro (PSL).

A reunião era para ter acontecido ainda nesta quarta-feira (10), mas como o governador decidiu permanecer em São Paulo onde mantém outras agendas com a coordenação da campanha de Haddad, o encontro deve acontecer no final de semana ou até mesmo na segunda.

Segundo o Cidadeverde.com apurou, Wellington quer mobilizar o maior números de candidatos para que eles peçam voto para Haddad.  A equipe do governador já está elaborando uma agenda de campanha com atividades em todas as regiões do Estado.

Wellington Dias está em São Paulo desde ontem, onde manteve agenda com Fernando Haddad ao lado de outros governadores reeleitos como Camilo Santana (Ceará); Rui Costa (Bahia) e Flávio Dino (Maranhão). Todos declararam total apoio à campanha do petista e discutiram pontos importantes para o plano de Governo.

A coligação do governador elegeu os senadores Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB); 26 deputados estaduais e oito federais nas eleições deste ano. Só para deputados estaduais a coligação somou 1,3 milhão de votos, número ligeiramente maior do que para a Câmara Federal, que teve 1.233.051 votos

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Matéria postada em www.folhaatual.com.br