Projeto levará internet gratuita para praças picoenses

21/05/2019
Postado por: Redação

Foto: Reprodução

Praça João de Deus Filho

Um projeto inédito chegará às praças picoenses: o Conecta Juventude, que levará internet gratuita para a comunidade. A previsão é que até julho de 2019 o sistema de wi-fi seja implantado nestes espaços públicos.

O “Conecta Juventude” idealizado pela Prefeitura Municipal de Picos será desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a iniciativa privada. Inicialmente serão contempladas as praças Josino Ferreira (centro da cidade), João de Deus Filho (centro) Dirceu Arcoverde (Junco) e a Praça do Morro da Macambira.

O coordenador da Juventude de Picos, Rodrigo Lima, explicou que o projeto tem por objetivo atrair a visitação de pessoas pelas praças da cidade.

“Esse projeto que leva internet grátis para praças da nossa cidade já vinha sendo discutido há muito tempo. Agora finalmente sairá do papel depois da aprovação do prefeito Padre Walmir. Sabemos que a população picoense deixou de frequentar as praças e isso é uma forma de atrair o público”, disse o coordenador.

Rodrigo Lima explicou que os equipamentos para implantação do projeto serão comprados pela poder público municipal e a internet gratuita será custeada pelo apoio privado que terá publicidade no sistema implantado.

Matéria postada em www.folhaatual.com.br